media

see how our
energy is flowing.

i-charging e blueberry novamente premiados internacionalmente

blueberry, o carregador ultrarrápido da empresa portuguesa i-charging, volta a ser distinguido com prémio de grande reconhecimento internacional.

blueberry 50 kW DC charger

O blueberry é uma vez mais distinguido internacionalmente, através do prémio German Innovation Award, que se soma aos três prémios já atribuídos. Lançado em outubro de 2020, o carregador rápido da empresa portuguesa i-charging, foi o primeiro no mercado global da mobilidade elétrica a atingir a potência de 600 kW e está a receber atenção internacional com a atribuição de vários prémios em diferentes categorias, reforçando a excelência da solução e a reputação do blueberry e da i-charging em todo o mundo.

 

Após o seu lançamento, o blueberry já foi distinguido com o prémio E-mobility Awards 2021 na categoria de Equipamento de Carregamento e Desenvolvimento de Software; o German Design Award 2022 pelo Excelente Design de Produto, na categoria Public Design; e foi finalista nos prémios eMove360º Awards 2021, na categoria de Carregamento e Energia, na feira eMove360º Europe 2021, que decorre todos os anos na Alemanha. Agora, o blueberry volta a ser premiado pelo German Design Council, sendo-lhe atribuído o prémio German Innovation Award 2022 pela “excelente conquista na inovação”, na categoria Business to Business – Tecnologias da e-mobilidade.

 

“O German Innovation Awards homenageia produtos e soluções que se distinguem, principalmente, pelo foco na experiência do utilizador e valor agregado, em todos os setores industriais”, descreve o German Design Council.
Composto por uma rede exclusiva de membros representantes de várias empresas de renome, o German Design Council foi estabelecido por iniciativa do Bundestag Alemão em 1953, com objetivo de apoiar a indústria e promover a competitividade entre as empresas, através da geração de valor por meio do design, marca e inovação. Por este motivo, a fundação organiza diferentes concursos a nível internacional, que homenageiam as conquistas das empresas nestas três áreas.

 

Pedro Moreira da Silva, CEO da i-charging, afirma: “este é mais um reconhecimento da inovação tecnológica do blueberry, um equipamento que diariamente dá provas da sua diferenciação em todo o conceito de carregamento, experiência do utilizador e design. É, sem dúvida, uma solução desenhada e desenvolvida a pensar no futuro da mobilidade elétrica”.

 

 

O blueberry
blueberry é o primeiro carregador rápido a chegar ao mercado mundial com potência entre 50 kW e 600 kW, apresentando três configurações possíveis: blueberry, blueberry PLUS e blueberry CLUSTER. Esta solução permite carregar todos os veículos, que existem atualmente em circulação, bem como os que serão lançados pelas marcas no futuro com baterias até 1000V. A gama blueberry baseia-se na tecnologia dynamicblue (patente pendente), que responde às necessidades existentes no mercado, permitindo o carregamento sequencial e simultâneo, bem como um número ilimitado de saídas através da atribuição dinâmica de energia a cada saída.

 

 

 

Article in O Instalador